Ir para o menu principal Ir para Content Aceder às redes sociais Ir para a barra de navegação inferior
Loja online
picture Loja online
Relógios
picture Relógios
O universo Longines
picture O universo Longines
Pontos de venda
picture Pontos de venda
Serviço de apoio ao cliente
picture A empresa
 

Search

Chris Beccan is a watch collector and journalist who writes about all things vintage watches and whisky. He is particularly driven by aesthetics and has quite a developed taste for design.

The Longines Heritage Classic
Imersão na década de 1930

Chris Beccan é um colecionador de relógios e jornalista que escreve essencialmente sobre relógios vintage e uísque. Ele é particularmente motivado pela estética e tem um gosto bastante desenvolvido pelo design. Além de jornalista, Chris desenvolveu também a vertente como fotógrafo na comunidade relojoeira, acumulando mais de 30.000 seguidores no Instagram. Chris escreveu, em diversas ocasiões, um extenso conteúdo sobre importantes relógios Longines. Este episódio passa-se predominantemente no Barbican, em Londres, um dos mais emblemáticos complexos da cidade, apresentando um design brutalista e abrigando criativos e instituições criativas. Sendo um fã particular de arquitetura e design mundano, este local foi escolhido por Chris para refletir os seus interesses.

 

“A Longines tem,  na minha humilde opinião, uma longa história no fabrico de alguns dos relógios esteticamente mais agradáveis ; portanto, quando olhei pela primeira vez para o relógio The Longines Heritage Classic, fiquei surpreendido. Esta nova peça tem a mistura perfeita do passado e da modernidade dos dias de hoje. A inspiração do design da caixa vem de uma época em que esses relógios não eram apenas um mero dispositivo para contar o tempo, mas ferramentas reais. A simplicidade do seu design conferem o seu objetivo utilitário. O balanço entre os diferentes setores do mostrador é pura genialidade, não apenas com tons contrastantes, mas com texturas contrastantes suaves e escovadas. Quando olhei mais de perto e vi os números pintados e levemente elevados, foi bastante agradável observar que a Longines havia acrescentado esse detalhe ... 


ASSISTA AO VÍDEO
With a streamlined design, this new creation perfectly respects the 1930s spirit of the piece that inspired it

Com um design aerodinâmico, esta nova criação respeita perfeitamente o espírito da década de 1930 da peça que a inspirou. Em particular, reflete a estética do seu mostrador setorial num equilíbrio sutil de cores e linhas. Um mostrador opalino prateado - com um brilho que enfatiza os ponteiros finos de aço azulado – que se destaca no centro.

O círculo das horas, adornado com algarismos arábicos e marcadores de horas, aparece num disco prateado com acabamento acetinado. Uma borda fina, também em opalina prateada, envolve as horas. Outro detalhe significativo do mostrador é o pequeno contador de segundos em opalina prateada estriada, caracterizada pelo seu tamanho e posição notável: uma fidelidade desejada ao modelo original.

DESCUBRA AGORA

Nesse espírito, o Longines Heritage Classic é equipado por um novo e exclusivo calibre (L893.5), com uma espiral de silício. Esse movimento mecânico de corda automática, desenvolvido especialmente para as peças da linha Heritage, não inclui data e permite que a pequena exibição de segundos seja localizada sob o eixo central para um design ainda mais próximo do das peças históricas. O relógio distingue-se também pelo diâmetro da sua caixa de aço inoxidável: 38,50 mm, uma dimensão contemporânea que reflete as peças elegantes da década de 1930.
 

Para aperfeiçoar este modelo excecional, uma pulseira de couro azul ou preto semi-fosco adornada com costura bege. Estas duas variações são complementadas, respetivamente, por uma pulseira NATO de couro com efeito jeans, de cor antracite ou azul. Uma ferramenta fornecida com cada modelo torna possível e fácil a troca de bracelete sempre que se desejar.
 

Com o Longines Heritage Classic, a marca da ampulheta alada ilustra mais uma vez a sua capacidade de honrar o seu passado e de adicionar um novo relógio à linha Heritage que muito irá agradar os amantes da Longines.

DESCUBRA AGORA
Artigo adicionado ao comparador!

Deverá escolher outro relógio para comparar.

Pode comparar até três relógios

Removeu o artigo %REF% da lista de comparação
Limpou a lista de comparação
Atenção

O comparador tem um limite de 3 artigos

OK

Tem a certeza de que pretende remover este artigo?

Tem a certeza de que pretende remover tudo?

Cancelar
OK