Ir para o menu principal Ir para Content Aceder às redes sociais Ir para a barra de navegação inferior
Loja online
picture Loja online
Relógios
picture Relógios
O universo Longines
picture O universo Longines
Pontos de venda
picture Pontos de venda
Serviço de apoio ao cliente
picture A empresa
 
en en-AU en-GB fr fr-CH de de-CH es it it-CH ko pl zh-Hans zh-Hant ja ru th tr pt

Search

CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE

Informação histórica acerca de um relógio Longines

Desde 1867 que a Longines regista minuciosamente um número de série em cada um dos seus relógios. Graças a isto, a Longines pode oferecer um serviço muito apreciado pelos fãs da marca em todo o mundo, apenas reservado a proprietários de relógios com uma certa antiguidade.

Para receber por e-mail a informação relativa ao seu relógio conservada nos arquivos da Longines, deverá indicar-nos o número de série (carateres numéricos de 5 a 8 dígitos) que se encontra gravado na parte de trás do relógio, no interior do fundo da caixa ou no próprio movimento. Nos dois últimos casos, será necessário abrir o relógio ou levá-lo a um relojoeiro para o abrir.


Além disso, é essencial que faculte fotografias de alta qualidade do seu relógio (mostrador, fundo da caixa e, se possível, o interior do fundo da caixa e o movimento).


A marca também oferece dois serviços adicionais:

  • Um “Extrato dos arquivos” redigido em inglês em papel timbrado da Longines, que contém a informação conservada nos arquivos da Longines acerca de cada relógio. Deverá enviar-nos o número de série do relógio, fotografias de alta qualidade e o seu endereço postal completo. Este documento não certifica, de modo algum, a autenticidade do relógio nem dos seus componentes.

  • É possível emitir um “Certificado de autenticidade” assinado pelo nosso Presidente, se a peça for autenticada por um dos nossos relojoeiros. Para tal, é necessário que nos envie o relógio. Este documento, redigido em inglês, descreve o estado do relógio aquando da sua examinação em St-Imier.

Estes serviços são gratuitos, contudo, as despesas de envio e as taxas de importação relacionadas com o envio do relógio para autenticação permanecem a cargo do cliente.

Prazos:

Informação por e-mail: de 1 a 2 semanas

Extrato dos arquivos: de 2 a 3 semanas + duração do envio

Certificado de autenticidade: 2 meses + duração do envio

Se possui um relógio Longines e pretende solicitar um destes serviços, contacte-nos através do formulário no site www.longines.pt, selecionando o seguinte motivo de contacto: “Informação histórica acerca de um relógio Longines”. Não se esqueça de preencher todos os campos e de indicar a natureza do seu pedido.

Tenha em conta que a Longines não fornece estimativas do valor atual de um relógio antigo. O seu valor depende das flutuações do mercado de antiguidades, da lei da oferta e da procura, do estado de conservação e do funcionamento do relógio, além de muitos outros critérios que exigem o parecer de um especialista.


Contacte-nos
Artigo adicionado ao comparador!

Deverá escolher outro relógio para comparar.

Pode comparar até três relógios

Removeu o artigo %REF% da lista de comparação
Limpou a lista de comparação
Atenção

O comparador tem um limite de 3 artigos

OK

Tem a certeza de que pretende remover este artigo?

Tem a certeza de que pretende remover tudo?

Cancelar
OK