Ir para o menu principal Ir para Content Aceder às redes sociais Ir para a barra de navegação inferior
Loja online
picture Loja online
Relógios
picture Relógios
O universo Longines
picture O universo Longines
Pontos de venda
picture Pontos de venda
Serviço de apoio ao cliente
picture A empresa
 
en en-AU en-GB fr fr-CH de de-CH es it it-CH ko pl zh-Hans zh-Hant ja ru th tr pt

Search

1832 ateliê de relojoaria da longines de saint-imier fundado por auguste agassiz

1832

É fundado o ateliê de relojoaria de Saint-Imier por Auguste Agassiz, irmão do famoso naturalista Louis Agassiz. Auguste e os seus dois parceiros fabricam e comercializam relógios de bolso munidos de escape de vara com roda de encontro, semelhantes aos produzidos pela indústria relojoeira suíça em geral.

1846 agassiz assume a direção da empresa

1846

Agassiz assume a direção da empresa. Graças aos seus contactos familiares nos Estados Unidos, a empresa goza de um enorme sucesso no estrangeiro, em particular no outro lado do Atlântico.

1852 ernest francillon chega a saint-imier

1852

Ernest Francillon, sobrinho de Auguste Agassiz, chega a Saint-Imier. Este economista de formação toma, pouco a pouco, as rédeas da empresa familiar.

1867 inaugurada a fábrica da longines em saint-imier

1867

Em 1867, Ernest Francillon inaugura a fábrica da Longines, situada em Saint-Imier – ou, mais precisamente, em Les Longines (“prados alongados”) e produz, nesse mesmo ano, o seu primeiro movimento, o 20A. Este calibre de 20 linhas é dotado de um escape de âncora bem como de um mecanismo de corda e de ajuste da hora com pendente. Este feito foi premiado na Exposição Universal de Paris em 1867.

1867 nome da longines nos mostradores

Todos os relógios produzidos pela manufatura ostentam o nome da Longines no mostrador. Além disso, é gravada uma ampulheta alada nos movimentos.

1876 jacques david viaja até aos estados unidos para a exposição universal de filadélfia

1876

Jacques David, diretor técnico da Longines, viaja até aos Estados Unidos por ocasião da Exposição Universal de Filadélfia, na qualidade de representante da Société Intercantonale des Industries du Jura (“Sociedade Intercantonal das Indústrias do Jura”). O relatório que apresenta no seu regresso é considerado, de uma forma geral, como o catalisador para a industrialização da relojoaria suíça, que, na época, ainda se baseava no sistema de établissage, caracterizado por uma rede de artesãos altamente especializados que trabalhavam de forma independente. Graças à intuição de Francillon e ao trabalho árduo de David, a Longines revela-se pioneira na produção mecanizada.

1878 a longines produz um movimento de cronógrafo simples, o calibre 20h

1878

Graças a novos procedimentos mecânicos, a Longines produz um movimento de cronógrafo simples, o calibre 20H, patenteado pelo relojoeiro Alfred Lugrin. Este é o primeiro mecanismo fabricado pela Longines que pode ser usado em cronometragem de precisão, um campo no qual a marca investirá fortemente a partir dos finais do século XIX.

1881 anúncios publicitários mais antigos

1881

Os mais antigos anúncios publicitários que se conhecem de produtos da marca da ampulheta alada estão relacionados com corridas de cavalos. O cronógrafo acionado por um único botão patenteado por Lugrin ocupa um lugar de destaque. Os primeiros cronógrafos Longines vendidos nos Estados Unidos não servem apenas para os apostadores efetuarem as suas escolhas nem para os espetadores de corridas de cavalos, mas sim para todos os envolvidos no desporto equestre: compradores à procura de futuros campeões, cavaleiros que querem melhorar o seu desempenho, coudelarias e picadeiros. Já em 1886, a Longines fornece a maior parte dos juízes desportivos nova-iorquinos.

1888 a longines produz o seu primeiro movimento de cronómetro certificado, o calibre 21.59

1888

Após ter estabelecido as bases de um sistema de produção que recorre a máquinas-ferramentas, a Longines está agora envolvida na cronometragem de alta precisão e produz o seu primeiro movimento para cronómetro certificado, o calibre 21.59. Este movimento de cronómetro assenta num calibre desenvolvido em 1878, que foi adaptado para melhorar a sua precisão.

1889 francillon regista o nome e o logótipo da marca

1889

Francillon adota medidas para proteger a sua empresa. Em 1880, o nome da marca é depositado no Instituto Federal de Propriedade Intelectual. O logótipo, por sua vez, é registado em 1889. Em 1893, passa a beneficiar de uma proteção mundial quando o nome e o logótipo da marca são depositados nos Bureaux Internationaux Réunis pour la Protection de la Propriété Intellectuelle (BIRPI), o precursor da atual Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A Longines é, atualmente, a marca mais antiga registada, sem modificações, na OMPI, e ainda em atividade.

1899 a longines equipa o príncipe luís amadeu de saboia na sua expedição ao ártico

1899

A Longines associa-se pela primeira vez ao mundo da exploração quando equipa o Príncipe Luís Amadeu de Saboia, Duque dos Abruzos, na sua expedição ao Ártico.

1900 a longines vence o grande prémio na exposição universal de paris com o relógio de bolso la renommée

1900

A Longines vence o Grande Prémio na Exposição Universal de Paris em 1900 com um relógio de bolso chamado La Renommée, dotado de cronómetro calibre 21.59. A Longines ganha mais Grandes Prémios do que qualquer outra marca durante estes eventos.

1912 o primeiro sistema de cronometragem desportiva eletromecânico é utilizado no festival federal de ginástica de basileia

1912

No Festival Federal de Ginástica de Basileia, é utilizado o primeiro sistema de cronometragem desportiva eletromecânico, baseado num sistema de fios que, quando cortados, iniciam ou param o relógio respetivamente.

1913 a longines desenvolve o primeiro calibre para relógio de pulso com um só botão, o 13.33z

1913

A Longines desenvolve o seu primeiro calibre para um relógio de pulso com um só botão: o 13.33Z. Este movimento de altíssima qualidade, de 29 mm de diâmetro, está equipado com um contador instantâneo de 30 minutos e apresenta uma precisão de 1/5 de segundo.

1916 a longines desenvolve uma gama de calibres ovais e retangulares para relógios de pulso

1916

A manufatura começa a desenvolver movimentos de forma e produz uma gama de calibres ovais e retangulares para relógios de pulso.

1919 a longines é fornecedor oficial da federação aeronáutica internacional

1919

A Longines é nomeada fornecedor oficial da Federação Aeronáutica Internacional. A marca desenvolve instrumentos de navegação altamente precisos e fiáveis destinados a pioneiros da aviação e – através do trabalho do diretor da Longines nos Estados Unidos, John P. V. Heinmuller – cronometra os novos recordes batidos por estes aventureiros.

1927 longines weems second-setting watch

1927

O Comandante Philip Van Horn Weems da marinha norte-americana desenvolve o “Weems System of Navigation”, uma série de dispositivos de navegação, a partir dos quais, com a Longines, elabora um relógio de disco rotativo que permite ao utilizador sincronizar o ponteiro dos segundos com um sinal GMT, essencial para a navegação: o Longines Weems Second-Setting Watch. Em 1935, é depositada uma patente para este cronómetro.

1931 charles lindbergh concebe um instrumento de navegação com a longines

1931

Após ter concretizado a famosa travessia do Atlântico Norte a solo e sem escalas, em 1927, o piloto Charles A. Lindbergh idealiza um instrumento de navegação, cuja produção confia à Longines. Utilizado em conjunto com um sextante e um almanaque náutico, o relógio Lindbergh de Ângulo Horário – baseado no modelo criado por Weems em 1927 – facilita aos aviadores o cálculo da longitude que, com a latitude, lhes indica a posição geográfica exata.

1936 a longines cria o calibre 13zn

1936

A manufatura cria um calibre para um lendário relógio de pulso, o 13ZN, produzido em várias versões, com um ou dois botões, com contador semi-instantâneo de 30 minutos ou contador contínuo de 60 minutos. A Longines regista uma patente para este calibre, um dos mais notáveis da sua história.

1939 equipamentos de cronometragem mecânicos com calibre de 24 linhas

1939

A Longines, baseando a sua investigação num calibre de 24 linhas, desenvolve equipamentos de cronometragem mecânicos, entre os quais, um cronógrafo dotado de um contador semi-instantâneo de 30 minutos e um ponteiro flyback, um contador desportivo semi-instantâneo, com ou sem ponteiro flyback, bem como outro contador com precisão ao centésimo de segundo.

1939 a longines desenvolve o siderómetro

A Longines utiliza o movimento de alta precisão 21.29 para desenvolver um siderómetro. Este dispositivo fornece o tempo sideral de Greenwich indicado em graus, minutos e frações de minutos de arco, e serve para acelerar os cálculos de posição através da indicação direta do ângulo horário do ponto vernal em relação a Greenwich.

1945 movimento de corda automática 22a

1945

A Longines lança o seu primeiro movimento de corda automática, o calibre 22A patenteado. O desenvolvimento deste protótipo representa um enorme desafio para a empresa que, pela primeira vez, adapta a nova tecnologia de corda a uma produção em larga escala.

1947 movimento mecânico de corda manual longines 30ch

1947

O gabinete técnico desenvolve um novo movimento mecânico de corda manual munido de uma função de cronógrafo, o 30CH

1954 primeiro relógio de quartzo da longines no observatório de neuchântel

1954

A Longines desenvolve o seu primeiro relógio de quartzo que, rapidamente, baterá uma nova e impressionante série de recordes de precisão no Observatório de Neuchâtel. O instrumento de cronometragem “Chronocinégines” inclui uma câmara de 16 mm ligada ao relógio de quartzo. Esta fornece aos juízes desportivos uma filmagem que inclui uma série de imagens fixas captadas a cada centésimo de segundo, permitindo-lhes seguir os movimentos dos atletas ao cruzar a linha da meta.

1954 a longines lança a coleção conquest

A Longines lança a sua coleção Conquest, inaugurando uma nova estratégia de desenvolvimento do produto que integra o conceito de linha ou família de modelos.

1957 elegante coleção flagship da longines

1957

Depois do Conquest, é lançada a elegante coleção Flagship com o seu medalhão distintivo que representa uma caravela, gravado no fundo da caixa.

1959 longines calibre 360

1959

A Longines desenvolve um calibre especificamente destinado a concursos de observatórios: o 360. O tamanho generoso do movimento retangular aloja uma grande mola do barrilete e permite a utilização de um amplo conjunto balanço-espiral, que oscila a uma frequência de 36 000 alternâncias por hora, para uma precisão ainda maior. O calibre 360 bate novos recordes de precisão na categoria dos relógios de pulso no Observatório de Neuchâtel.

1963 calibre eletromecânico l400 da longines

1963

Com o desejo de avaliar as opções oferecidas por tecnologias que vão mais além da relojoaria tradicional, a Longines concebe um calibre eletromecânico destinado a concursos de observatórios, alimentado por uma pilha de mercúrio de 1,35 V: o movimento L400.

1964 longines bólide bluebird com donald campbell

1964

Graças ao Chronocinégines (o instrumento de cronometragem criado pela marca em 1954), a Longines cronometra Donald Campbell a bordo do seu bólide Bluebird II de alta velocidade quando cruza o lago Eyre na Austrália, estabelecendo o recorde de velocidade em terra de 648,565 km/h

1965 movimento eletrónico de quartzo da longines, calibre 800

1965

As investigações levadas a cabo pela Longines em matéria de tecnologias da eletrónica e do quartzo permitem-lhe desenvolver um movimento eletrónico de quartzo, o calibre 800, para cronómetros de bordo. Este dispositivo de medição do tempo abre caminho a novos níveis de precisão. Facilmente ultrapassa os recordes estabelecidos por outros dispositivos mecânicos em observatórios.

1967 calibre longines de corda automática l430

1967

A Longines lança um calibre de 11½ linhas de corda automática, como alternativa à eletrónica e ao quartzo utilizados pela concorrência. O órgão regulador do movimento L430 é uma garantia de precisão, com as características de uma peça de concurso, uma vez que oscila a uma frequência de 36 000 alternâncias por hora. É nele que se baseia a coleção Ultra-Chron.

1969 primeiro calibre de quartzo cibernético da longines para relógios de pulso

1969

O “projeto ampulheta” estritamente confidencial, cujo objetivo era conceber e fabricar um relógio de quartzo, é recapitulado em 1969 quando a Longines lança o primeiro calibre de quartzo cibernético para relógios de pulso, o L6512, denominado Ultra-Quartz.

1972 primeiro relógio digital da longines

1972

Produzido em colaboração com a Ebauche SA e a Texas Instruments Incorporated, o Longines LCD (Liquid Crystal Display) é o primeiro relógio digital criado pela marca. Este relógio recebe o importante prémio do IR100 (Annual Industrial Research Conference and Awards).

1972 serge manzon cria linha de relógios para a longines

A Longines pede ao artista Serge Manzon que crie uma linha de relógios significativamente diferente das suas coleções clássicas. A marca procura um designer talentoso capaz de repensar o relógio de pulso – capaz de transformar uma fivela de cinto numa caixa de relógio... O resultado é uma série de formas suaves, puras e flexíveis – esculturas de prata tão estéticas como contemporâneas.

1975 longines cleopatra

1975

A marca de Saint-Imier recebe um prémio pelo relógio chamado Cleopatra, inspirado em estilos orientais, com uma bracelete tipo “escrava”. Esta peça conquista a Rosa Dourada de Baden-Baden.

1977 calibre mecânico de corda automática l990 da longines

1977

A manufatura desenvolve um calibre mecânico de corda automática, o L990, dotado de dois barriletes situados ao mesmo nível. Com uma altura de apenas 2,95 mm, é o movimento de corda automática mais plano do mundo, dentro do seu género. Numa altura em que o quartzo está a dominar a produção de muitos fabricantes de relógios, este vem reforçar a gama dos movimentos mecânicos da Longines.

1979 longines feuille d’or

1979

A Longines apresenta um relógio de quartzo com apenas 1,98 mm de espessura. O primeiro relógio que rompeu a barreira dos 2 mm tem no seu interior um calibre extremamente fino e é o resultado do desenvolvimento de uma tecnologia específica. Denominado Feuille d’Or (“Folha de Ouro”), este relógio é uma maravilha da conquista tecnológica.

1982 linha agassiz da Longines

1982

A marca do logótipo em forma de ampulheta alada lança a linha Agassiz em ouro de 18 quilates: relógios clássicos ultrafinos que conduzirão ao desenvolvimento da La Grande Classique da Longines, uma coleção emblemática com um sucesso imediato e duradouro.

1982 a longines assina parceria com a fórmula 1

Ao assinar uma parceira técnica com as equipas de Fórmula 1 da Ferrari e, mais tarde, da Renault, a Longines torna-se cronometrista oficial das corridas de F1 por um período de 10 anos.

1983 a longines integra o swatch group

1983

A Longines integra a Société Suisse de Microélectronique et d’Horlogerie (SMH), atualmente rebatizada de Swatch Group, líder mundial de relojoaria, fundada por Nicolas G. Hayek.

1984 calibre 276 vhp da longines

1984

A empresa lança o calibre 276 VHP (Very High Precision), um movimento de quartzo de altíssima precisão equipado com uma tecnologia que neutraliza os efeitos das variações de temperatura. Este movimento é utilizado nos relógios da coleção Conquest.

1985 a longines e a federação internacional de ginástica

1985

A Longines é nomeada cronometrista oficial de todos os eventos de ginástica rítmica e artística organizados pela Federação Internacional de Ginástica (IFG).

1992 inauguração do museu longines

1992

Para celebrar o 160.º aniversário da sua existência e os 125 anos da utilização do nome e do logótipo da marca, Nicolas G. Hayek, fundador e presidente do Swatch Group, e Walter von Känel, presidente da Longines, inauguram o Museu Longines na sede da empresa em Saint-Imier, com uma galeria que reconstitui a história da empresa.

1997 longines dolcevita

1997

A Longines cria a coleção Longines DolceVita, uma linha de estética contemporânea que alcança um enorme sucesso graças à sua moderna reinterpretação da elegância relojoeira. Esta gama é especialmente apreciada pelo público jovem e confere um toque de classe aos pulsos femininos.

1999 slogan da longines elegance is an attitude

1999

Adoção do slogan “Elegance is an attitude” (A elegância é uma atitude), que faz referência à devoção da Longines pela elegância em tudo o que faz: não só na aparência, mas também nos atos e nos comportamentos.

2003 a longines cria a coleção evidenza

2003

A Longines cria a coleção Longines evidenza composta por relógios de forma tonneau, o que evidencia uma afirmação de elegância, estilo e tradição.

2005 nova longines master collection

2005

Uma vez que as tendências globais revelam uma nova preferência por movimentos mecânicos, a Longines apresenta uma coleção destinada a perpetuar a sua longa tradição relojoeira. A The Longines Master Collection é composta inteiramente por modelos com movimentos mecânicos, na sua maioria de corda automática.

2007 a longines lança a sport collection

2007

É lançada a Longines Sport Collection, uma coleção especialmente desenvolvida para perpetuar a capacidade da marca de produzir relógios destinados a satisfazer as necessidades especiais dos desportistas, sem sacrificar a elegância. A coleção é composta por quatro linhas diferentes: HydroConquest, Conquest, GrandeVitesse e Admiral.

2007 longines master collection retrograde

A Longines apresenta os Longines Master Collection Retrograde, relógios que dão o toque final à gama dedicada à tradição relojoeira. Para estes relógios, são especialmente desenvolvidas duas versões de um movimento de corda automática, dotado de funções retrógradas.

2007 longines parceiro do open de frança

A Longines é nomeada parceiro e cronometrista oficial do campeonato de ténis Open de França em Roland Garros e, uma vez mais, das competições de esqui alpino organizadas pela Federação Internacional de Esqui. A primeira participação da Longines na cronometragem de competições de esqui remonta a 1933, em Chamonix.

2009 longines primaluna

2009

Consciente de que os últimos desenvolvimentos negligenciam, de certa forma, os pulsos femininos, a Longines colmata esta lacuna com o lançamento da coleção Longines PrimaLuna, totalmente dedicada às senhoras.

2010 movimento de cronógrafo l688 da longines

2010

A Longines apresenta um novo movimento de cronógrafo com roda de colunas, o L688. Este prestigiado calibre mecânico de corda automática anima, em particular, os relógios da Longines Saint-Imier Collection, lançada em 2012.

2011 longines master collection retrograde moonphase

2011

A Longines apresenta o modelo Longines Master Collection Retrograde Moonphase. Está equipado com o movimento L707, exclusivo da Longines, com quatro funções retrógradas (dia, data, segundos e escala de 24 horas), fases da lua e um indicador de dia/noite.

2011 longines prix de diane

"Após ter assinado um acordo de parceria a longo prazo com a France Galop, a Longines tem o privilégio de ter o seu nome associado, pela primeira vez, ao Prix de Diane Longines realizado no hipódromo de Chantilly. A Longines é atualmente cronometrista de muitas prestigiadas corridas de cavalos, incluindo: Royal Ascot, Melbourne Cup Carnival, Kentucky Derby e Dubai World Cup. Em 2012, constam mais de 40 eventos do calendário Longines."

2012 longines saint-imier collection

2012

Lançamento da Longines Saint-Imier Collection, uma homenagem à localidade que viu nascer a empresa e onde esta continua implantada ainda hoje. Esta coleção é composta por relógios movidos por alguns dos mais prestigiados calibres da marca e é inspirada no seu legado de savoir-faire relojoeiro e nas suas raízes. Uma coleção que se mantém fiel aos valores da Longines: tradição, elegância, qualidade e precisão.

2012 relógio avigation da longines

Lançamento do calibre L788, um movimento com roda de colunas, desenvolvido exclusivamente para a Longines, que permite controlar as várias funções do cronógrafo – início, paragem e reposição a zero – com o simples toque de um botão integrado na coroa. Este calibre baseia-se no primeiro movimento para um relógio de pulso produzido pela Longines em 1913: o calibre 13.33Z. O relógio de piloto The Longines Avigation Watch Type A-7, com mostrador inclinado e inspiração nos modelos dos anos 1930, aloja este movimento.

2012 transformação no museu longines

O Museu Longines é totalmente transformado por ocasião do 180.º aniversário da empresa. Todos os espaços foram remodelados para oferecer aos visitantes uma estrutura moderna e interativa com um design consistente de forma a incorporar todos os aspetos da história da marca.

2013 longines cronometrista oficial da fei

2013

A Federação Equestre Internacional (FEI) e a Longines formalizam um acordo de parceria através do qual a marca relojoeira é nomeada parceiro principal da FEI. O contrato é assinado pela presidente da FEI, Sua Alteza Real a Princesa Haya, e por Nayla Hayek, presidente do conselho de administração do Swatch Group. A Longines passa a ser cronometrista oficial e fornecedor do relógio oficial da FEI

2013 longines parceiro oficial da federação internacional das autoridades hípicas

A 16 de junho de 2013, em Chantilly, Louis Romanet, presidente da IFHA e Walter von Känel, presidente da Longines, anunciam a assinatura de uma parceria a longo prazo entre a Federação Internacional das Autoridades Hípicas (IFHA) e a Longines. Segundo este acordo, a Longines torna-se parceiro oficial e fornecedor do relógio oficial da IFHA.

2013 longines conquest classic

A Longines apresenta a nova coleção Conquest Classic, que se inscreve na linha de modelos com uma beleza clássica, à qual a Longines deve o seu sucesso e a sua notoriedade a nível mundial. Com um diâmetro de 41 mm, os cronógrafos albergam o movimento L688 com roda de colunas, desenvolvido e produzido pela ETA exclusivamente para a Longines. O modelo ilustrado, com a referência L2.788.8.76.3, apresenta uma caixa de ouro rosa de 18 quilates e uma bracelete de aligátor.

2013 longines hydroconquest

A coleção de relógios de mergulho por excelência HydroConquest é enriquecida com novos modelos repletos de cor. O fundo da caixa e a coroa aparafusados e a proteção lateral da coroa garantem uma estanquidade até 30 bar. Para assegurar uma máxima segurança durante o mergulho, estes modelos são dotados de uma luneta rotativa unidirecional em vermelho, preto ou azul, estando os ponteiros revestidos com Super-LumiNova® para facilitar a leitura em todas as condições de visibilidade. Este relógio dispõe de uma bracelete com fecho de báscula de dupla segurança e de uma extensão especial para mergulho.

2013 longines avigation oversize crown da longines

Graças à sua rica história, marcada sobretudo pelas incríveis façanhas dos primeiros aviadores, a Longines apresenta o modelo Avigation Oversize Crown, uma peça que segue a linha dos relógios especiais para aviação da marca, desenvolvidos para responder às necessidades dos pilotos. Esta criação, equipada com um movimento mecânico de corda automática, está disponível em três versões, todas em aço. À versão simples (horas, minutos, segundos e data) junta-se um modelo com segundo fuso horário e um cronógrafo de botão único, equipado com o movimento exclusivo L788.

2013 primeiro prémio longines world best racehorse

A Longines, em colaboração com a Federação Internacional das Autoridades Hípicas (IFHA), entrega o primeiro prémio Longines World’s Best Racehorse aos cavalos com os melhores resultados ao longo do ano.

2014 o longines equestrian lepine

2014

A Longines celebra o ano do cavalo com o lançamento de um relógio de bolso em ouro rosa: o Longines Equestrian Lepine. O fundo desta excecional peça está decorado com um cavalo a saltar um obstáculo e inspira-se num relógio de bolso Lépine de metal de 1927, que se encontra no Museu Longines em Saint-Imier (BE).

2014 longines cronometrista oficial dos jogos da commonwealth de glasgow 2014

Depois de Perth, na Austrália, em 1962, a Longines volta a assumir o papel de parceiro oficial, cronometrista oficial e fornecedor do relógio oficial dos jogos de Glasgow 2014. A 20.ª edição dos Jogos da Commonwealth apresentou 17 desportos ao longo de 11 dias de competição.

2014 criação da the longines elegant collection

A elegância, um dos valores fundamentais da Longines, inspirou a criação da linha The Longines Elegant Collection, lançada em 2014, que representa na perfeição o classicismo e a sobriedade típica da marca. Equipados com movimentos mecânicos, estes relógios estão disponíveis em três tamanhos e com uma ampla escolha de mostradores, cada um apresentando a sua própria definição de elegância.

2014 primeiro prémio longines world best jockey

A Longines, em colaboração com a Federação Internacional das Autoridades Hípicas (IFHA), entrega o primeiro prémio Longines World’s Best Jockey ao jóquei que conseguiu os melhores resultados ao longo do ano.

2015 longines positioning system

2015

A Longines revela um revolucionário desenvolvimento no campo da cronometragem e da tecnologia de localização nas corridas de cavalos: o Longines Positioning System (LPS). Este sistema fornece dados instantâneos sobre a posição exata dos cavalos durante a corrida, a sua classificação na corrida, a distância entre cavalos e a sua velocidade. Garante uma precisão na ordem dos 5 centímetros e pode efetuar até 1000 medições por segundo.

Artigo adicionado ao comparador!

Deverá escolher outro relógio para comparar.

Pode comparar até três relógios

Removeu o artigo %REF% da lista de comparação
Limpou a lista de comparação
Atenção

O comparador tem um limite de 3 artigos

OK

Tem a certeza de que pretende remover este artigo?

Tem a certeza de que pretende remover tudo?

Cancelar
OK